SOI - Asian Street Food

18:00

Follow my blog with Bloglovin

Quem me conhece bem sabe que adoro sushi e comida oriental (admito que de vez em quando sinto uma certa saudade da galinha com castanhas do meu restaurante chinês em tempos favorito), mas tenho explorado pouco o que existe de bom deste tipo de cozinha em Lisboa.
No fim-de-semana passado, uma ida ao Guacamole acabou por virar uma ida ao SOI, um pequeno restaurante asiático no Cais do Sodré, perto de tantos outros que gostaria de visitar (Otto, Trópico do Cais e o próprio Guacamole).



Mal entramos no espaço, este transporta-nos para uma Ásia urbana, locais como Tokyo ou Xangai, pautando-se pelos neons e por toda uma parede com cores vibrantes. O restaurante tem uma decoração do tipo industrial e acabamos por sentir que estamos mesmo num street food numa das capitais asiáticas. O único fator que acaba por roubar essa magia é a música de elevador, em nada relacionada com o ambiente oriental.




Toda a ementa é uma maravilha: desde pad thai (dos meus favoritos), a caril, ramen e arroz frito. A carta de bebidas é também um wow, não só pelo que nela consta, mas também pela variedade, tendo desde bebidas mais "comuns", como os refrigerantes a bebidas mais orientais. As entradas e sobremesas são igualmente uma viagem de sabores es-pe-ta-cu-lar.

Além da fabulosa carta, louvo o SOI pela simpatia do staff e pela rapidez dos pedidos - esperámos cerca de 20 minutos após termos feito o nosso pedido e o espaço estava ainda bastante cheio.



Pedimos então as entradas para partilhar: money bags, "trouxas de massa crepe recheadas com cogumelos chineses, caju, gengibre, tamarindo e hortelã". Tenho a dizer que esta trouxinha não me agradou a 100%, chegando a ter aquele pensamento de "o que raio estou a comer", mas para quem gosta de cogumelos é uma boa opção. Seguiram-se três pratos: um pad thai de camarão, um arroz frito do mar e um green thai curry. Puxando a brasa à minha sardinha, o prato que mais me agradou (e só não lambi o prato porque pronto) foi o pad thai. Além de me ter feito ver o tofu de outra maneira, a lima, os amendoins laminados e a laranja desitrada picante dão um toque fenomenal a um prato que por si só já é ótimo. Os outros pratos também estavam agradáveis, mas o pad thai foi o favorito.



Depois de uma refeição espetacular (e de um estômago bem cheio), decidimos dar uma chance às sobremesas: de entre um leque super apetitoso, optámos pelo lemon grass brúlée e pelo brownie de chocolate e matcha. Obviamente que a minha preferida foi o brownie. À exceção do creme de matcha, o brownie com o gelado de abacaxi, hortelã e caju estava de comer e chorar por mais. Já o brúlée achei demasiado ácido.



No geral foi uma refeição extremamente agradável num sítio ao qual gostaria de voltar. Para além da qualidade, é um restaurante que tem um número agradável de opções sem carne (de 10 entradas, 7 não têm e, de 22 pratos principais, 11 não têm). Este é um local que aconselho vivamente para um almoço de domingo ou para um serão de sexta-feira, se bem que para sexta-feira e sábado, talvez seja oportuno reservar!




Preço para duas pessoas: cerca de 42€, com uma entrada, dois pratos, duas bebidas e uma sobremesa.
Localização: Rua da Moeda, 1C, 1200-109 Lisboa
Classificação: um sólido 4

You Might Also Like

0 comentários

Todas as criticas são bem vindas e este espaço serve para ouvir as vossas opiniões, por isso não se acanhem!
Obrigada desde já pela vossa visita :)
Beijinhos,
Sofia

Sweater Diaries. Com tecnologia do Blogger.