Sushi Factory - O melhor Sushi de Lisboa ?

18:00

No post passado revelei-vos o meu amor por sushi, comida chinesa, japonesa, oriental no geral e, hoje trago-vos mais um post sobre um restaurante deste tipo de cozinha: o Sushi Factory.

Localizado dentro do LX Factory, em Alcântara, o Sushi Factory é um restaurante de sushi fusão, que tem desde os menus normais, em que escolhemos que peças queremos provar, como temakis, gunkans, sashimi, até aos menus de all you can eat, tendo menus de combinados (50, 30 ou 20 peças) e o menu de degustação. Este último foi aquele pelo qual optámos, porque quando se trata de sushi não poupamos nas despesas.


 O espaço é bastante grande e, incrivelmente, numa terça-feira à hora do almoço, estava praticamente cheio - provavelmente para o jantar e aos fins-de-semana será uma mais valia reservar com alguma antecedência!

A decoração deste espaço é bastante industrial, não estivesse ele incluído no LX Factory - um local que aconselho vivamente visitarem! - e o staff foi bastante simpático. Pedimos logo o menu de degustação e esperámos talvez uns 20 minutos pela primeira entrada, que foram estes urumakis em tempura, com salmão e filadélfia. Estavam ótimos!



De seguida o primeiro prato, uma caravela" de sashimi, nigiris, gunkans e urumakis de salmão e atum, com filadélfia, fruta e ovo. Estranhamente existiu um dos makis que nos sabia imenso a carne, mas obviamente era apenas o molho cocktail que colocam no topo. Not the best one. No geral agradou-nos bastante, o sashimi estava finamente cortado e tinha um sabor extremamente fresco.


Pudemos ainda provar um prato com sashimi de peixe branco, alguns makis, novamente gunkans e nigiris. Estava igualmente ótimo.


Depois destes três pratos ainda nos perguntaram se queríamos mais (ótimo sítio para fomentar a engorda, está visto) e pedimos apenas uma repetição de algumas das peças que mais tínhamos gostado, que são inevitavelmente sempre as peças de sashimi. Como é óbvio que já nem existiu, com muita tristeza nossa, espaço para a sobremesa. 

Este não foi o primeiro restaurante de sushi que visitei - e concerteza não será o último! - mas não sei até que ponto foi o melhor. Já tínha ouvido várias pessoas a dizer que era o melhor sushi de Lisboa e até criado algumas expetativas para esta visita, que foram satisfeitas, mas não superadas. Não creio que seja o melhor sushi de Lisboa. É bom, é fresco e extremamente agradável, existem diversas combinações, com fruta, com vegetais, com 3 variedades de peixe ótimas, mas não é assim tão especial, não nos deixa surpreendidos, nem a afirmar que é o melhor sushi que já comemos. É bom, mas bons existem imensos. 

Preço para duas pessoas: Menu degustação almoço - 15,90€; Menu degustação jantar - 17,90€ (sem bebidas)
Localização: LX Factory - Rua Rodrigues de Faria (mesmo ao fundo da "rua principal" do LX Factory)
Classificação: um 4 agradável

You Might Also Like

1 comentários

  1. When you completed the 5 steps you can to|you probably can} play the reminiscence game or exercise with the worksheet. Other method to train extra are with the tempo test, the 1 minute check or to play the times tables games. Edmond Hoyle published A Short Treatise on the Game of Back-Gammon in 1753; this described guidelines and strategy for the sport and was certain together with an identical textual content 카지노사이트 on whist.

    ResponderEliminar

Todas as criticas são bem vindas e este espaço serve para ouvir as vossas opiniões, por isso não se acanhem!
Obrigada desde já pela vossa visita :)
Beijinhos,
Sofia

Sweater Diaries. Com tecnologia do Blogger.