Brownie de Chocolate

18:00

Hoje trago-vos uma das minhas sobremesas favoritas of all time: o brownie de chocolate!
Esta receita é super fácil porque as quantidades dos ingredientes são praticamente todas as mesmas. A parte que é mais difícil é mesmo saber o tempo de cozedura ideal. 

Para o fazer utilizei a receita do livro da Bimby e é mesmo fácil. Para fazer esta sobremesa divinal vão precisar de:
- 250gr farinha
- 250gr açúcar
- 250gr manteiga
- 250gr chocolate
- 4 ovos
A receita que utilizei é da Bimby, mas como a minha está a reformar-se de momento, fiz isto "à mão". 

Como não gosto de pedaços duros de chocolate no brownie, derreti a minha barra de chocolate em banho-maria e fui acrescentando um pouco de leite para o chocolate ficar mesmo bem derretido e com a consistência que eu gosto. Ao mesmo tempo fui juntando a manteiga amolecida, o açúcar e os ovos. Quando o chocolate já estava bem derretido juntei-o a esta misturada e, por fim, acrescentei a farinha.

Eu optei por fazer o brownie num tabuleiro retangular para depois poder cortar em quadradinhos (não se esqueçam de untar o tabuleiro/forma com manteiga e farinha!) e levei ao forno cerca de 25 minutos. Esta é a parte um bocadinho mais difícil e que também depende muito do gosto de cada um. O meu conselho é colocarem no forno inicialmente por cerca de 15 minutos e ao fim desse tempo espetarem um palito para verem com que textura está. Depois, consoante o vosso gosto: se gostam do brownie mais mole e mais parecido com mousse, podem tirar logo do forno; se gostam mais parecido a bolo, com algumas partes com consistência de mousse, façam como eu e coloquem mais 10 minutinhos. Isto vai resultar num brownie com toda a parte exterior mais seca e toda a parte interior mais húmida.

Depois podem deixá-lo simples ou decorá-lo como quiserem. Eu usei açúcar em pó e polvilhei por cima de todo o brownie (deixem, no entanto, o próprio brownie arrefecer antes). Conheço uma receita ótima, que podem encontrar no Tábuas, na qual o brownie é decorado com práline e uma bola de gelado de baunilha, é ótimo!
Quando estiverem satisfeitos com o resultado é só servir e deliciarem-se !

Sei que esta receita acaba por ser pouco saudável, por isso num futuro próximo estou a pensar procurar uma alternartiva mais "fit", obtendo o mesmo resultado: brownies super saborosos!

Se experimentarem esta receita ou conhecem outra forma de fazer brownies, digam-me !! 

Beijinhos e até quarta,
Sofia

You Might Also Like

1 comentários

Todas as criticas são bem vindas e este espaço serve para ouvir as vossas opiniões, por isso não se acanhem!
Obrigada desde já pela vossa visita :)
Beijinhos,
Sofia

Sweater Diaries. Com tecnologia do Blogger.