Brownie de Chocolate

18:00

Hoje trago-vos uma das minhas sobremesas favoritas of all time: o brownie de chocolate!
Esta receita é super fácil porque as quantidades dos ingredientes são praticamente todas as mesmas. A parte que é mais difícil é mesmo saber o tempo de cozedura ideal. 

Para o fazer utilizei a receita do livro da Bimby e é mesmo fácil. Para fazer esta sobremesa divinal vão precisar de:
- 250gr farinha
- 250gr açúcar
- 250gr manteiga
- 250gr chocolate
- 4 ovos
A receita que utilizei é da Bimby, mas como a minha está a reformar-se de momento, fiz isto "à mão". 

Como não gosto de pedaços duros de chocolate no brownie, derreti a minha barra de chocolate em banho-maria e fui acrescentando um pouco de leite para o chocolate ficar mesmo bem derretido e com a consistência que eu gosto. Ao mesmo tempo fui juntando a manteiga amolecida, o açúcar e os ovos. Quando o chocolate já estava bem derretido juntei-o a esta misturada e, por fim, acrescentei a farinha.

Eu optei por fazer o brownie num tabuleiro retangular para depois poder cortar em quadradinhos (não se esqueçam de untar o tabuleiro/forma com manteiga e farinha!) e levei ao forno cerca de 25 minutos. Esta é a parte um bocadinho mais difícil e que também depende muito do gosto de cada um. O meu conselho é colocarem no forno inicialmente por cerca de 15 minutos e ao fim desse tempo espetarem um palito para verem com que textura está. Depois, consoante o vosso gosto: se gostam do brownie mais mole e mais parecido com mousse, podem tirar logo do forno; se gostam mais parecido a bolo, com algumas partes com consistência de mousse, façam como eu e coloquem mais 10 minutinhos. Isto vai resultar num brownie com toda a parte exterior mais seca e toda a parte interior mais húmida.

Depois podem deixá-lo simples ou decorá-lo como quiserem. Eu usei açúcar em pó e polvilhei por cima de todo o brownie (deixem, no entanto, o próprio brownie arrefecer antes). Conheço uma receita ótima, que podem encontrar no Tábuas, na qual o brownie é decorado com práline e uma bola de gelado de baunilha, é ótimo!
Quando estiverem satisfeitos com o resultado é só servir e deliciarem-se !

Sei que esta receita acaba por ser pouco saudável, por isso num futuro próximo estou a pensar procurar uma alternartiva mais "fit", obtendo o mesmo resultado: brownies super saborosos!

Se experimentarem esta receita ou conhecem outra forma de fazer brownies, digam-me !! 

Beijinhos e até quarta,
Sofia

You Might Also Like

2 comentários

  1. While this won't be at all times possible, all of the video games listed under have an above-average RTP that translates in larger than ordinary possibilities to win. The slots with the most effective odds are the video games with the very best Return to Player . While have the ability to|you possibly can}'t positive to|make positive to|remember to} win at these slots each time you play and you'll't inform when these slot machines are ready to hit, these are the ones with the most effective slot machine odds. Of all of the trick to 온라인카지노 winning on slot machines, discovering the most effective slot machine to play is the one secret all essentially the most experienced players swear by. Yes, it’s one hundred pc safe to play free online slots with our top-rated playing sites. You won’t have to fret about computer viruses or data leaks.

    ResponderEliminar

Todas as criticas são bem vindas e este espaço serve para ouvir as vossas opiniões, por isso não se acanhem!
Obrigada desde já pela vossa visita :)
Beijinhos,
Sofia

Sweater Diaries. Com tecnologia do Blogger.